Presidência do SindsCrato cria disputa de aliados

O Sindicato dos Servidores do município do Crato – Sindscrato está com eleições prevista para realização na primeira semana de dezembro. Esse período de articulação gera alguns fatos inusitados no cenário do Sindiscrato.

Aliados de longa data disputam entre sim presidência do Sindscrato.
Aliados de longa data disputam entre sim presidência do Sindscrato.

O primeiro ponto que chama atenção é o surgimento de uma chapa de oposição encabeçada  pelo professor Samuel Siebra, que foi derrotado nas eleições municipais onde concorria ao cargo de vereador. Essa oposição seria a chapa de reeleição apoiada pelo atual presidente Júnior Matos. Aliados de longas datas Samuel e Junior Matos tem causado espanto nas colocações apresentadas nessas prévias e demonstra o quão calorosa será essa disputa.

Samuel afirma que ele será uma melhor opção para gerenciar as demandas da entidade e lutar pela causa dos servidores. Acrescenta ainda que conta com o apoio de diversas lideranças internas e que tem o apoio de grande parte dos professores. Em suas colocações Samuel Siebra questiona a gestão do sindicato e levanta suspeitas sobre a transparência e aplicação dos recursos que o sindicato dispõe.

“São geridos quase quinhentos mil  reais por ano e os servidores não tem assistência, médica, odontológica  e a assessoria jurídica só serve para as causas grandes”

 O presidente Junior Matos, mantém silencio sobre as colocações do Professor.

Deixe seu comentário